Como Adicionar Seu Site no Chrome Web Store.

Ganhe mais visitas adicionando  seu site no Chrome Web Store.

Neste artigo você terá a explicação passo a passo como adicionar seu site (como um aplicativo da web) para a loja do  Chrome Web Store.
Sugiro que você leia também: benefícios com a adição de seu site para chrome, para ter uma idéia sobre a loja de aplicativos Chrome e os múltiplos benefícios obtidos, tornando o seu site disponível através da loja.

Preparação

Certifique-se que antes de iniciar o processo, você tenha os seguintes itens prontos:Você precisa ser o proprietário verificado no Google Webmaster Tools do site que, você deseja adicionar como um aplicativo, da web na loja  Chrome Web Store. Verifique o seu site em primeiro lugar.
Faça um ícone do seu site. O tamanho deve ser de 128 × 128 e o formato PNG. O nome de arquivo do seu ícone deve ser “icon_128.png”
Uma descrição sobre o seu web site. Tente ser breve, mas específico. Por que alguém deveria adicionar seu web site para o Chrome? Que tipo de serviços vocês oferecem? Etc. O limite é de 15000 caracteres.
Pelo menos 2 screenshots. Pode ser 1280 × 800 ou 640 × 400.
Muito importante:
Você precisa de duas imagens promocionais. Uma deve ser de 440 × 280 e a outra 920 × 680 em tamanho. Tente fazer suas imagens promocionais atraentes para que, os usuários que irão clicar sobre ele, gostem, e adicione-o ao seu Chrome.
Você também precisa ter um arquivo zip pronto com o arquivo de manifesto e ícone. É um trabalho um pouco técnico, mas tem tudo pronto para você abaixo:

Copie o texto abaixo e cole em bloco de notas.
{
“Manifest_version”: 2,
“name”: “NOME DO SEU  SITE”,
“descrição”: “Adicionar descrição (70 caracteres).”,
“Versão”: “0.0.0.1”,
“ícones”: {
“128” : “icon_128.png”
},
“app”: {
“urls”: [
HTTP://WWW.SEUSITE.COM
],
“lançamento”: {
“web_url”: “HTTP://WWW.SEUSITE.COM
}
}
}

Alterar o nome e a descrição para combinar os detalhes do seu  site, bem como URLs e web_url.
Salve o arquivo como manifest.json
Criar um arquivo zip com myapp.zip nome que irá conter o arquivo de ícone (icon_128.png) e o manifest.json criado acima. Se você estiver usando o Windows a maneira mais fácil para criar o arquivo zip é para selecionar os dois itens no Windows Explorer, clique com o botão direito e selecione Enviar para -> comprimido (zipada).
Assim que tiver o arquivo zip pronto você pode continuar com os passos abaixo.

Adicionando o seu site como um aplicativo web para o Chrome

Ir para https://chrome.google.com/webstore/developer/d ashboard e faça login com sua conta do Google.
Se esta é sua primeira visita, clique no link na parte inferior da página, pagar esta taxa agora para pagar a taxa de US $ 5. Depois de ter concluído o pagamento você pode continuar com o restante das etapas.
Clique no novo botão adicionar item.
Você será solicitado para selecionar um arquivo zip. Clique no botão Escolher Arquivo e selecione o arquivo zip criado usando as instruções acima (myapp.zip)
Clique no botão Enviar para finalizar o processo de upload.
Em seguida, será convidado a escrever a descrição, fazer o upload do arquivo de ícone, screenshots e imagens promocionais, selecione categoria e palavras-chave.
Em direção ao botão da página, você também pode digitar o seu ID do Google Analytics para que você obtenha as estatísticas da sua conta do Analytics.
É isso aí, agora você pode clicar as mudanças publicar e é uma questão de minutos para a sua aplicação web a serem disponibilizados na loja!
Nota: Quando você está conectado ao Google, você pode ver as suas aplicações web sob sua opção APPS no menu à esquerda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *