Como Escolher o Nicho Certo Para o Seu Blog.

Como escolher o nicho certo para o seu blog.

Se você decide começar um blog, você precisa  saber como escolher o  nicho certo para o seu blog.  Um nicho é simplesmente uma maneira elegante para a Palavra mercado. Como você Escolhe… e porque é tao importante?

 

 Escolha o nicho certo pois, você precisa ter um assunto para seu blog.  Certifique-se de que é algo  em que, está profundamente, e verdadeiramente apaixonado.

Isto é absolutamente crítico. Não há nada mais importante a fazer do que isso.  Você pode não estar pronto para ouvir isto ou achar que  não poderá acontecer, mas o fato é que, cedo ou tarde, você  provavelmente vai ganhar a vida com isto. Isto será o  seu trabalho. Isso é  algo que vai consumir uma grande parte do seu  tempo . Você vai estar falando sobre isso constantemente. Uma coisa que você pensa, dorme e respira. Tem que ser  algo divertido, prazeroso, ou então, nem comece.

Mas  é muito  importante  considerar se isto é apenas um passatempo, ou  planeja fazer dinheiro com isso?

Você quer que isso se torne uma fonte de renda em algum momento? Se você está apenas blogando para escrever sobre algo do seu dia a dia, ou pra  falar sobre seu lutador favorito, você provavelmente não precisará se preocupar muito com o nicho. Porque ele simplesmente não Importa.   Seu blog  é apenas um passatempo,  E você  não precisará  botar toda sua  paixão para o conteúdo, bastando apenas  não dizer nada demasiado estúpido  e você Irá obter sucesso.

Mas se seu blog é algo com o que você deseja  fazer  dinheiro,  então, você precisa considerar o mercado local. Precisará saber como escolher o nicho certo para o seu blog. Alguns  nichos  rentabilizam  melhor que outros.

Uma vez você decidiu isso, é hora de saltar lá para dentro!

O Primeiro Passo é Fazer Sua Lição de Casa: Pesquisar em Blogues do Seu Nicho.

Descubra quais são as regras em seu nicho. Você pode fazer toda uma Pesquisa.  O Google e outros motores de buscas são ótimos meios para aprender tudo. Saiba qual  é a idade dos blogues, saiba  quem fundou-os, que tipo de dinheiro gera, etc.

Em seguida, faça uma lista dos blogs mais populares em seu nicho e  comece a  estudá- los bem de Perto..

Afinal, isso tudo já  foi feito. Não há qualquer necessidade ou razão a aqui para reinventar a roda. Basta olhar para o  que os outros blogueiros estão fazendo e fazer o mesmo que eles estão fazendo.

Conheça os autores mais bem sucedidos em seu nicho.

Leia seus blogs, poste Comentários,  faça parte da discussão. Quanto mais Interativo(a) você  for,  mais poderá tornar o seu blog o melhor. Mais cedo ou mais tarde, você se tornará conhecido o que vai levar as pessoas ficarem curiosas sobre você e  vão querer ouvir o que você tem a dizer e, Finalmente, levar muitas visitas para o seu blog. Aumento da presença significa aumento de tráfego, o  que significa aumento da renda, Para você.

Agora você pode estar se perguntando “Devo criar um blog?”

” Sim. eu quero criar um  blog, de um determinado nicho, mas está tão lotado!”

Verdade. Mas, por exemplo; o casal, Dan e Jennifer criaram o blog   Ask Dan & Jennifer  um site de Amor e sexo e esse nicho é o mais lotado. O blog  é de grande sucesso.  Então, pode ser Feito. Não Existem regras Absolutas Basta apenas saber como escolher o nicho certo para o seu blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *